29 de nov. de 2012

Resenha: PS: Eu Te Amo - Cecelia Ahern


Sinopse: Holly é uma mulher de 29 anos que conheceu seu marido, Gerry, ainda na escola, e eles são verdadeiras almas gêmeas, ela adora fazer compras, vive mudando de emprego e detesta todos que já teve, tem uma família grande e divertida.
Sua vida muda drasticamente quando Gerry descobre um tumor no cérebro e vem a falecer. Holly cai na mais profunda tristeza e embora seus amigos e familiares tentem fazer de tudo para animá-la, é em vão.
Até que Holly descobre um pacote enviado por Gerry para a casa dos pais dela contendo dez cartas, uma para cada mês restante do ano e as cartas só devem ser abertas no mês correto.
Cada carta é uma surpresa, elas guiam Holly pela sua nova vida, com mensagens, conselhos e tarefas que ela deve cumprir. Gerry a lembra que a vida continua e que ela deve aproveitá-la. Holly acaba por se redescobrir e começa a repensar todos os aspectos da sua vida e amadurece bastante.
Cecelia Ahern escreve em um ritmo gostoso de ler e transmite sentimento pelas palavras, embora em alguns momentos o livro fique meio parado, ele tem partes muito engraçadas e outras extremamente emocionantes.
Os personagens são muito bem construídos e divertidíssimos, o livro é bem realista, daqueles que você consegue facilmente se imaginar dentro da história e embora eu nunca tenha passado pela experiência de perder alguém próximo, acredito que deva ser como Cecília nos conta.


É uma ótima leitura e altamente recomendável, assim como Holly você também vai querer chegar o mais rápido possível no próximo mês para descobrir o que a próxima carta reserva.











Curiosidades:

1. O livro foi transformado em um filme homônimo em 2008, estrelado por Hilary Swank, Gerard Butler e Lisa Kudrow.


2 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro.. Já comprei ele faz um tempo mas está na pilha dos livros que estão me esperando.. heheeh

    Uma amiga já leu e disse que chorou mto.. isso me preocupa um pouco, pq sou mto emotiva e já perdi meu pai.. e já li livros que me matei chorando.. e tô numa fase de alegria.. então esse é um dos motivos pelos quais tb vou deixando ele um pouco de lado.. hehe

    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle,
      Pois é, esse livro pode ser bem triste em algumas partes, talvez seja melhor mesmo você esperar para lê-lo quando estiver em uma boa fase. =)
      Mas acho que voce vai gostar!
      Obrigada pelo comentário, vou passar lá no seu blog também!
      Beijos

      Excluir