29 de jan. de 2013

Encontro às cegas com um livro



Você sabe o que é um encontro às cegas? É quando uma pessoa tem um encontro com alguém que não conhece, normalmente o encontro foi arrumado por uma terceira pessoa ou então as duas pessoas se conheceram por intermédio de alguma mídia social, como a internet. Nesse tipo de encontro você nunca sabe o que esperar, não se tem nenhuma garantia que você se gostará da pessoa, mas pode ser bastante emocionante e produtivo sair com um desconhecido, você não acha?

Acontece que algumas livrarias ao redor do mundo virou costume criar encontros às cegas com livros. Eles embrulham diferentes títulos e os colocam em uma vitrine e a pessoa deve comprá-los assim, embrulhados, e se aventurar a levar para casa um livro desconhecido.

O que vocês acharam da ideia? Vocês comprariam? 

Acho uma excelente ideia para estimular as pessoas a lerem livros diferentes do que elas estão acostumadas e até livros de autores novos. Acaba sendo inevitável julgarmos os livros pelas capas e pelas sinopses da contra-capa, afinal, precisamos de referencias para saber se um livro que não conhecemos vale a pena, antes de usarmos de recursos como a internet ou revistas. 

Eu costumo andar a livraria inteira, sou do tipo que entra desde a sessão de viagem até a de culinária, olho tudo, conheço cada cantinho das minhas livrarias preferidas e não tenho preconceito com nenhum gênero literário, por mais que tenha preferencias por livros YA e Chik-lit e eles dominem a minha estante, tenho representantes de vários outros tipos. 

E vocês, se aventuram por gêneros que não estão acostumados? Gostam de conhecer novos autores?







Nenhum comentário:

Postar um comentário